Terça, 07 de Julho de 2020 10:05
32 999532355
Geral Damae

Damae: Serviços básicos e essenciais da prefeitura trabalham em esquema de rodízio. Três bairros de SJDR estão sem água!

Moradores da Av. Santos Dumont, que corta os bairros de Matosinhos, Vila Santa Terezinha e Bom Pastor estão há uma semana sem água.

17/06/2020 11h36 Atualizada há 3 semanas
250
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores da Av. Santos Dumont, que corta os bairros de Matosinhos, Vila Santa Terezinha e Bom Pastor estão há uma semana sem água. Segundo a moradora Elaine Cristina (40), a rua não recebe água desde a última quarta-feira (10). "É um absurdo, passamos o feriado, o final de semana e hoje completa uma semana sem água", indagou.

Já a moradora Maria Auxíliadora (70 anos), do bairro Vila Santa Terezinha, informou que sempre liga no Damae e que a resposta sempre é "estamos empenhados em achar o vazamento, mas ainda sem previsão de retorno". A moradora conta ainda que algumas casas receberam a visita do caminhão pipa na última segunda-feira (15), mas "o caminhão abasteceu algumas casas e foi embora, deixando a dela sem abastecimento".

Alguns moradores se viram como podem: o morador do bairro Bom Pastor, José Antônio (57 anos), contou que vai diariamente até a Serraria Agostini, no bairro de Matosinhos, buscar água para beber e cozinhar. E para banho, segundo ele, recorre a casa de uma filha, no outro lado do bairro de Matosinhos, onde ainda há água.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de São João del-Rei confirmou que há um vazamento na avenida e que ainda não foi encontrado. Segundo o Damae, estão empenhados para achar o vazamento e, segundo a autarquia, metade da rua já foi resolvido. Porém, o Damae também informou que a demora se deve ao fato de "estarem trabalhando em esquema de rodízio de funcionários devido à pandemia do coronavírus, e que hoje (17), os funcionários estão na Av. Josué de Queiroz concertando um grande vazamento", informou.

A autarquia não informou quando o problema da Av. Santos Dumont será resolvido. "Trata-se de um serviço básico e essencial para a dignidade humana. Um absurdo o comércio todo aberto e o Damae, um departamento de água e esgoto fundamental para a população trabalhando em rodízio. Não temos água nem para cozinhar e podemos ficar expostos ao vírus, mas eles não?, indignou o morador Marco Antônio (72 anos).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

13° Sensação
2 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias