Terça, 07 de Julho de 2020 09:39
32 999532355
Saúde Santa Casa

Prados: Santa Casa emite nota sobre respiradores comprados e não aproveitados

A política da boa vizinhança e "a boa relação" entre Santa Casa e Prefeitura.

17/06/2020 16h20
135
Por: Adriano Vianini Fonte: Prados Online
Santa Casa de Prados. Foto: Prados Online
Santa Casa de Prados. Foto: Prados Online

Na noite de ontem (16), a Santa Casa emitiu uma nota em sua fanpage à respeito dos respiradores cedidos pela Prefeitura e que não foram utilizados.

A nota afirma que os aparelhos cedidos pela Prefeitura não foram aproveitados, explicando que o corpo clínico da instituição, “baseando-se em evidências científicas e nas normativas atuais” não aprovou o uso dos mesmos para COVID19, apesar de estarem funcionando. O documento, que é assinado pelo médico Dr. Ricardo e pelo enfermeiro Emerson Livramento, ainda ressalta outros pontos em que a Prefeitura tem ajudado a instituição e reafirma a boa relação que a instituição tem tanto com a Prefeitura, quanto com o Prefeito Juninho. Veja na íntegra:

Entenda o caso:

No dia 15/05 a Prefeitura de Prados havia conseguido 3 respiradores, e os havia cedido à Santa Casa, juntamente com uma verba de R$100 Mil, para uso no combate ao coronavírus.

Já no último dia 09/06, o vereador César Cabeção publicou em suas redes sociais que os respiradores não funcionavam. O diretor da Santa Casa, Iraí Carvalho nos confirmou que os aparelhos estavam parados e que o corpo clínico da instituição não os utilizaria. Procuramos também na ocasião a Prefeitura de Prados, mas não obtivemos resposta a respeito. Relembre a matéria clicando aqui.

Prefeitura

Procuramos a Prefeitura de Prados no início da manhã de hoje (17), questionamos se gostariam de complementar algo a respeito.

Segundo Eduardo Ferreira, secretário de administração, a Prefeitura nos enviaria antes das 11:00, uma nota sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria (às 11:45) não recebemos a resposta. Assim que ela for enviada, será publicada aqui, atualizando a matéria.

Apuração

Com relação às denúncias mencionadas acima, o Ministério Público foi acionado na ocasião pelo vereador. E através de um meio de comunicação da região, naquele mesmo dia, a Prefeitura divulgou que também acionou o MP para apuração. Em suas páginas oficiais, a Prefeitura não divulgou nada a respeito, e também o vereador César não se pronunciou mais.

 

#santacasa #prados #saude #minasgerais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prados - MG

Prados - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Prados - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h35 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

13° Sensação
2 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias