Terça, 07 de Julho de 2020 10:00
32 999532355
Saúde Promessas

São João del-Rei: 16 novos leitos para pacientes da COVID-19 ainda não estão prontos

A previsão, segundo prefeito Nivaldo Andrade e deputado federal Dr. Frederico seria dia 15 de junho.

19/06/2020 16h35 Atualizada há 3 semanas
672
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O anúncio de que o município de São João del-Rei teria, até 15 de junho, mais 16 novos leitos para pacientes da COVID-19, ainda não se concretizou.

A informação havia sido divulgada pelas redes sociais do deputado federal, Dr. Frederico (Patriota), e do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), no dia 5 de junho. A previsão, segundo eles, era que os 16 novos leitos para pacientes com a COVID-19, sendo oito na Santa Casa de Misericórdia e oito no Hospital N. S. das Mercês, estariam prontos até 15 de junho. Porém, ainda não aconteceu!

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, os novos leitos ainda não estão prontos, mas em fase final de documentação. Porém, a SMS ainda soube informar quando os novos leitos estarão funcionando.

Entenda

Após pressão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Nossa Senhora da Mercês, em São João Del Rei, no Campo das Vertentes, ampliarão de 20 para 36 o número de leitos de UTI para tratar pacientes com o novo coronavírus. A notícia foi divulgada na noite desta sexta-feira (05), pelas redes sociais do deputado federal, Dr. Frederico (DEM) e a previsão que fiquem prontos até 15 de junho.

Há tempos, o MPMG briga para que a microrregião tenha novos leitos que estava defasado em 16 para UTI e 29 clínicos, todos destinados aos pacientes com a Covid-19. Segundo o MPMG, sem os leitos recomendados, "a região não poderia avançar para a 'Onda Branca' e reabrir o comércio o mínimo de segurança, conforme prevê o programa Minas Consciente, do Governo do Estado. Leia mais

Leitos

O boletim epidemiológico da SMS da última quarta-feira (17), apontou que 14 pessoas estavam nas unidades de Saúde do município, sendo 11 pacientes de São João del-Rei. No dia eram oito internações na Santa Casa da Misericórdia; uma na ala de pediatria. Deste total, quatro pacientes estão confirmados com o novo coronavírus. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês são seis hospitalizações. Dois pacientes estão com a Covid-19. Dos 20 leitos de UTI exclusivos de tratamento para o novo coronavírus, 11 estavam ocupados e 9 livres. A taxa de ocupação na última quarta-feira foi de 55%. Já em relação aos leitos clínicos para tratamento da Covid-19, 3 estavam ocupados.

A redação não conseguiu falar com a Prefeitura de São João del-Rei e nem com o deputado federal Dr. Frederico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

13° Sensação
2 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias