Terça, 07 de Julho de 2020 08:24
32 999532355
Saúde COVID-19

Lavras: Técnica em enfermagem faleceu em decorrência da Covid-19, afirma Secretaria de Saúde

Andreisa trabalhava no Hospital Vaz Monteiro desde 2010. A profissional, de 33 anos, era portadora de doenças crônicas (diabetes e hipertensão).

25/06/2020 19h44 Atualizada há 2 semanas
533
Por: Adriano Vianini
Andreisa Aparecida Eva faleceu em decorrência da Covid-19. O óbito aconteceu nesta quarta-feira (24). Foto: redes sociais
Andreisa Aparecida Eva faleceu em decorrência da Covid-19. O óbito aconteceu nesta quarta-feira (24). Foto: redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras informou no início da noite desta quinta-feira (25), que a técnica em enfermagem, Andreisa Aparecida Eva faleceu em decorrência da Covid-19. O óbito aconteceu nesta quarta-feira (24).

Ela trabalhava  no Hospital Vaz Monteiro desde 2010. A profissional, de 33 anos, era portadora de doenças crônicas (diabetes e hipertensão). Segundo o órgão, a testagem para a doença deu positivo. O resultado foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Com este resultado, Lavras passou a contar com 10 mortes provocados pelo novo coranavírus.

 

Nota do Hospital Vaz Monteiro

Em nota para a imprensa, a Diretoria do Corpo Clínico do Hospital Vaz Monteiro expressou o sentimento de pesar pelo falecimento desta profissional que estava na linha de frente de combate à pandemia. Confira a nota do HVM:

"É com muito pesar que a Diretoria, Corpo Clínico e funcionários do Hospital Vaz Monteiro, comunicam o falecimento de sua colaboradora, Andreisa Aparecida Eva, Técnica em Enfermagem, 33 anos.

Andreisa era funcionária do Hospital desde 2010, onde exerceu sua profissão com dedicação e excelência. Era extremamente querida por todos no Hospital! A causa da morte foi miocardite e edema agudo de pulmão. Foi colhido exame RT-PCR da funcionária, porém o resultado deverá ser liberado somente em 2 ou 3 dias.

Andreisa combateu o bom combate (Timóteo 4:7-8), nos unimos aos seus familiares nesse momento para secar as lágrimas e curar feridas.
O Hospital comunica ainda que não há nenhum tipo de bloqueio ou suspensão das atividades hospitalares".

O prefeito José Cherem vai decretar Luto Oficial por três dias pelo falecimento da Técnica em Enfermagem Andreisa Aparecida Eva, profissional de saúde que atuava na linha de frente do combate a Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lavras - MG

Lavras - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Lavras - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h12 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

18° Sensação
13.6 km/h Vento
63.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias