Sábado, 15 de Agosto de 2020 13:11
32 999532355
Cidades COVID-19

Ritápolis: Após 100 dias de luta contra o coronavírus, município registra quatro casos em profissionais da saúde

Correção: Até o momento são quatro casos da COVID-19 registrados no município. Ontem havíamos informado seis casos. Pedimos desculpas pelo equívoco e corrigimos a informação no texto.

01/07/2020 15h41 Atualizada há 1 mês
455
Por: Adriano Vianini
Foto: Ritápolis - reprodução
Foto: Ritápolis - reprodução

Correção: Até o momento são quatro casos da COVID-19 registrados no município. Ontem havíamos informado seis casos. Pedimos desculpas pelo equívoco e corrigimos a informação no texto.

A Prefeitura Municipal de Ritápolis registrou nesta quarta-feira, 1 de julho, mais dois casos da COVID-19 no município. Na tarde de ontem, terça-feira (30), Ritápolis havia registrado os dois primeiros casos de cidadãos ritapolitanos; e hoje, quarta-feira, já são quatro casos - todos em profissionais da saúde.

O Prefeito Municipal de Ritápolis, Higino Zacarias, informou em vídeo divulgado pelas redes sociais, que ontem e hoje a Prefeitura realizou testes rápidos em todos os profissionais da saúde do município. E, segundo ele, infelizmente, mais dois profissionais da saúde foram confirmados com a COVID-19. "O material da contra-prova foi colhido hoje, quarta-feira, e enviado para Belo Horizonte. Segundo o prefeito, os novos testes devem ficar prontos em cinco dias.

O prefeito ressaltou ainda que "isso nos mostra que devemos redobrar nossos cuidados. Ritápolis foi uma das últimas cidades da região a apresentar um caso coletivo assintomático. Mas mostra a presença do vírus. Por isso, é fundamental o uso das máscaras em todos os locais públicos, inclusive nas ruas - as ruas também são locais públicos -, nas caminhadas, nos grupos de cavalgadas, passeios de bicicletas", ressaltou.

Ele também reforçou que os estabelecimentos comerciais devem seguir à risca o decreto do município de precaução ao novo coronavírus.

Primeiros infectados do município

Depois de 100 dias de combate e luta contra o Coronavírus, Ritápolis registrou ontem (30), os dois primeiros casos confirmados de Covid-19. Segundo a Prefeitura de Ritápolis, "dois ritapolitanos foram submetidos a teste rápido, os quais tiveram resultado POSITIVO para a doença. Ambos seguem os protocolos sanitários de isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe municipal de saúde".

A Prefeitura informou ainda que "o trabalho dos servidores públicos e da administração municipal é intenso e o empenho dos voluntários e da população garantiram o aparecimento tardio de infecção no município. Todos vão permanecer trabalhando firme para que o vírus não propague".

Ritápolis foi um dos últimos municípios do Campo das Vertentes a registrar o novo coronavírus. Agora restam apenas cinco municípios sem casos confirmados da COVID-19 na mesorregião. Leia mais aqui.

Segundo a Prefeitura de Ritápolis, "é de extrema importância reforçar ainda mais os cuidados e seguir rigorosamente as medidas preventivas contra o novo coronavírus", ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ritápolis - MG

Ritápolis - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Ritápolis - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 13h01 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

25° Sensação
16.5 km/h Vento
30.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias