Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:36
32 999532355
Cultura Cinema

Com pandemia, 15a CineOP tem nova data e novo formato

Evento audiovisual de Ouro Preto dedicado à preservação, história e educação comemora 15 anos de trajetória e ganha edição online em 2020

03/07/2020 17h41 Atualizada há 1 mês
345
Por: Adriano Vianini
Foto: Jackson-Romanelli / Universo-Produção
Foto: Jackson-Romanelli / Universo-Produção

CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto que inicialmente estava agendada para o período de 24 a 29 de junho de 2020, já tem nova data - 3 a 7 de setembro de 2020 e novo formato, adaptando sua programação para o ambiente digital, em função da pandemia de Covid 19.

A coordenadora geral da CineOP e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, ressalta que "diante do cenário incerto e complexo, concluímos que a forma mais segura e indicada é planejar e migrar a CineOP para o ambiente digital para garantir a continuidade e realização do evento. Este novo desafio está nos movendo e também criando oportunidade de crescimento. Então, mãos à obra!".

Uma Mostra de Cinema promove o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial, seja no formato digital. Cada modelo tem as especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes, que em algum momento, se cruzam e se complementam. A CineOP em 2020 chega até você em ambiente digital - redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências. 

“Na internet, vamos expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção para o evento, para a cidade de Ouro Preto, para Minas e para o Brasil. Quem não conhece a CineOP, terá a oportunidade de participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que está sendo preparada para esta edição", complementa Raquel Hallak.

Será levado para o ambiente digital, o mesmo propósito de realização da CineOP presencial. A programação permanece estruturada nas três temáticas - preservação, história e educação. “Estamos animados para estarmos juntos, cada um da sua casa, num momento em que mais precisamos de sentir e reunir forças. Ouro Preto, nosso patrimônio, continua sendo nossa conexão e inspiração”, descata a coordenadora geral do evento.

Integram a equipe de curadoria da 15a CineOP, os profissionais José Quental e Ines Aisengart Menezes (Temática Preservação), Francis Vogner dos Reis (Temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga(Temática Educação) e a Camila Vieira (seleção de curtas). 

SOBRE A CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é uma mostra audiovisual que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Chega a sua 15ª edição, de 3 a 7 de setembro de 2020, em formato digital, reafirmando o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo - centra o foco no cinema como patrimônio, na história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais.

Para mais informações: www.cineop.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: cineop / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h24 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
16.2 km/h Vento
33.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias