Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:13
32 999532355
Religião TikTok

São João del-Rei: Após repercussão nacional nas redes com dança TikTok, Pe. Roberto diz querer "levar alegria aos paroquianos"

Vídeo foi divulgado por seus coroinhas no último fim de semana e viralizou nas redes sociais, especialmente entre os jovens.

14/07/2020 17h17 Atualizada há 4 semanas
719
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução Padre Roberto Carneiro
Foto: Reprodução Padre Roberto Carneiro

Após ter viralizado nas redes sociais no último final de semana, com a dança TikTok, o diretor da comunidade da paróquia Dom Bosco, de São João del-Rei, o padre Roberto Modesto Carneiro, de 53 anos, se pronunciou.

"Foi uma atitude para levar alegria aos nossos paroquianos. Vivemos um tempo de tristeza profunda. As pessoas buscam formas para combater a depressão. Muita gente vem nos procurar para fazer terapia, porque essa pandemia é algo que machuca a todos. Os jovens que nos ajudam deram essa sugestão, de fazer o TikTok”, afirmou o divertido sacerdote, que pertence à congregação salesiana fundada justamente por Dom Bosco no século 19.

O sacerdote lamenta que muitos tenham ironizado a ideia, mas acredita que ser importante a comunicação com o público durante o isolamento social. “Infelizmente, tem muitas pessoas que criticam. E o pior que é gente de dentro da própria paróquia. Acho que Deus não nos fez para ficarmos tristes. Temos sempre que ser felizes”.

No vídeo, o padre aparece ao lado de Matheus Santana, de 18; Pedro Augusto Passos, de 22; e João Pedro Maximiliano, de 17, que atuam como acólitos nas celebrações.

Por causa da pandemia, as missas na paróquia estão sendo veiculadas pelas redes sociais às segundas, quartas e sextas-feiras.

Na opinão de Matheus, a personalidade de padre Roberto condiz com a proposta de fazer um vídeo divertido: “Tínhamos certeza que o padre Roberto iria topar um vídeo no TikTok. Além de ser um exemplo de sacerdote, ele é um amigo, irmão, pai, muito próximo da juventude. Ele gosta de estar sempre perto dos jovens. É fruto do carisma salesiano e de Dom Bosco”

Funcionário da igreja, Samuel Dadegan acredita que o vídeo se tornou um sucesso por pregar a paz de espírito entre as pessoas: “O pessoal gostou bastante da publicação. Nosso padre é divertido, carismático e muito espontâneo. Não esperávamos que daria tanto sucesso. O vídeo mostra um pouco de felicidade”.

Veja o vídeo onde o padre é entrevistado pela Rede Mais TV:

Oito décadas de paróquia

A paróquia de Dom Bosco foi fundada em 1936 e é famosa na região de São João del-Rei por ser o centro de devoção a São João Bosco, canonizado no ano de 1934.

Ainda sem uma sede definitiva, a paróquia funcionava na capela do centenário Albergue Santo Antônio, um dos mais conhecidos da região.

No fim dos anos 1930, a igreja começou a ser construída para ser inaugurada de forma inacabada em 1946. Hoje, a paróquia conta com 12 comunidades, sendo sete urbanas e cinco rurais.

 

Fonte: Roger Duas/ Portal Uai

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h02 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
16.2 km/h Vento
33.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias