Sexta, 14 de Agosto de 2020 14:52
32 999532355
Polícia Boa notícia COVID-19

São João del-Rei: Festa funk no Cristo acaba em correria e confusão. Assista!

Inúmeras pessoas se reuniram neste domingo no Alto do Cristo com som alto, uso de drogas e bebidas alcoólicas, sem respeitar distanciamento e uso de máscaras.

20/07/2020 11h03 Atualizada há 4 semanas
12.888
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução vídeo compartilhado nas redes sociais
Foto: Reprodução vídeo compartilhado nas redes sociais

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal terminou em correria e confusão envolvendo um grande número de jovens que promovia, irregularmente, uma festa funk no Alto do Cristo, em São João del-Rei, na tarde deste domingo (19).

Após denúncias de diversos moradores, a PM e a Guarda Municipal estiveram no local, por volta das 17 horas, e encontraram muitas pessoas aglomeradas, sem máscaras de proteção e sem respeitar o isolamento social. A maioria eram jovens que fazia consumo de drogas, bebidas alcoólicas, som alto nos carros e ainda utilizava a linha chilena, que é proibida por lei. Com a chegada dos policiais, muitos jovens, entre eles menores de idade, saíram correndo e desceram o morro à pé. Porém, alguns mais exaltados ficaram no local e desrespeitaram as orientações dos policiais.

O Tenente Vianini, da PMMG, confirmou as informações. Segundo ele, ao fazerem uma abordagem de orientação para que as pessoas desfizessem as aglomerações e utilizassem as máscaras, alguns jovens exaltados desrespeitaram os policiais e, com isso, segundo o tenente, foi necessário o uso da força policial, o uso de spray de pimenta e a prisão de alguns indivíduos. Porém, por se tratar de uma contravenção de baixa gravidade, foram liberados após assinatura do termo de compromisso.

Já o Capitão Altencir Ribeiro de Oliveira, da Guarda Municipal, informou que existe uma parceria entre ambas as instituições para conter festas e aglomerações durante o decreto municipal. E faz um apelo para que as pessoas tenham mais consciência de que o momento não é para promover festas e nem aglomerações. E sim, ficar em casa. Se precisar sair, o capitão reforça o uso de máscaras e o distanciamento social.

Diversos vídeos foram compartilhados nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Em um deles, é possível ouvir uma mulher gritando que trabalha com o promotor de Justiça Antônio Pedro da Silva Melo, o Toninho Melo. Porém, não foi possível identificá-la.

Confira os vídeos que circulam nas redes sociais:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 14h44 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 25°

25° Sensação
6.7 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias