Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:17
32 999532355
Polícia Condenação

São João del-Rei: Gerente de posto de gasolina é condenado por estuprar e abusar de funcionárias

Frentista contou que, depois de denunciar a agressão, colegas de trabalho relataram também ter sido vítimas

30/07/2020 18h31
147
Por: Adriano Vianini Fonte: Estado de Minas
Imagem ilustrativa (foto: TJMG/Divulgação )
Imagem ilustrativa (foto: TJMG/Divulgação )

A Justiça condenou o gerente de um posto de gasolina em São João del-Rei, a nove anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro. Ele tirava proveito do cargo para abusar de funcionárias do local. 

O homem vai ter de cumprir também um ano, dois meses e 12 dias de detenção no regime semiaberto por ocorrências de assédio sexual. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira. 

Em 23 de setembro de 2018, uma frentista apresentou queixa contra o gerente do posto, acusando-o de estupro. Segundo elatos da vítima, ela foi atraída por ele até um local isolado nas dependências da empresa. Na ocasião, puxando seus cabelos com força, ele praticou contra a vítima ato diverso da conjunção carnal.

A vítima conta que, depois do relato dela, várias outras funcionárias do local relataram ter sido abusadas pelo gerente, afirmando que o medo de serem dispensadas do emprego as impedia de denunciar os abusos. 

As mulheres também temiam outras retaliações, devido ao relacionamento dele com pessoas de alta periculosidade e seu envolvimento com drogas.A denúncia 

A denúncia do Ministério Público contra o gerente, por estupro, foi recebida em 12 de dezembro de 2018. Pela sentença de primeira instância, o gerente foi condenado a nove anos e oito meses em regime fechado.

O réu contestou a decisão, pedindo a absolvição pela desclassificação do crime de estupro para importunação sexual ou para a modalidade tentada e não consumada. Ele afirmou, ainda, que a pena havia sido excessiva.

O desembargador do caso rejeitou o argumento. Segundo o magistrado, ficou claro, no inquérito e nos autos, o comportamento agressivo e inapropriado do gerente, que dominou a vítima para praticar atos libidinosos sem o consentimento dela e cometeu atos semelhantes com outras colegas de trabalho.  

 

Fonte: Estado de Minas com informações do TJMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h02 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 23°

23° Sensação
16.2 km/h Vento
33.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias